O CCBEU é uma reconhecida escola de inglês da nossa capital, Goiânia. Sua história começou a pouco mais de 50 anos e sempre buscou inovar em diversos aspectos.

Um das mais recentes envolve branding (marca) e todo um trabalho de reposicionamento, na busca por diferenciais num mercado que é altamente concorrido e especializado.

E aí está o grande lance e pegada da escola! Na minha opinião, claro. Afinal, ensino não é varejo e exige uma reflexão muito grande no processo de escolha e “compra”. Para o gerente de marketing, Anderson Pádua, “o intuito é manter acesa a relevância… e toda essa magia precisa estar associada à algo bem pragmático: aprender inglês”.

Nessa fase de mudanças, surgiu um insight:  boa parte das pessoas afirmam não falar, mas que sabem ler em inglês. Será mesmo? Essa foi a deixa necessária para a equipe do CCBEU e da agência de design Zebrabold lançarem a cerca de dois meses um filme A CONTA retratando esse grande equivoco.

Ainda segundo Anderson, a ideia do filme é provocar o mercado, ser escandaloso na medida certa e gerar aweareness (percepção do público). E faz parte da estratégia de longo prazo da empresa.

Mas chega de falar, aproveita e assista o vídeo lançado recentemente e deixe seus comentários sobre ele.