Você já parou para refletir o motivo pelo qual vive na cidade atual?

Seja por um caso de amor, a trabalho, por influência da família… ou qualquer razão que seja? Os motivos são diversos… mas a sua cidade está preparada para você?

No mundo são milhares delas, cada uma com características singulares e oferecendo oportunidades maravilhosas em muitos aspectos.

Ebordando o tema CIDADES CRIATIVAS, recomendamos um dos melhores livros sobre o assunto, elaborado por profissionais de todos os cantos do mundo: Reino Unido, Brasil, Israel à Holanda e Estados Unidos. E uma das suas idealizadoras é brasileira, Ana Carla Fonseca, economista, consultora internacional e assessora especial da ONU.

E a pergunta que fica é?: O que cidades como Nantes, Medellin, Taipei, Turim, Guaramiranga e São Paulo têm em comum?

“Todas essas cidades – e muitas outras – entenderam ao seu modo que é possível se desenvolver tendo por base o que as faz únicas e mais: elas têm investido tempo e dinheiro para tentar criar um ambiente viável à eclosão da criatividade, conciliando benefícios culturais, sociais, econômicos e ambientais. Não há receita – o que é ótimo, afinal, estamos falando de criatividade e nada é menos criativo do que um modelo fixo. porém, analisando as perspectivas dos 18 autores de 13 países, tão diversos como taiwan, Noruega, Brasil e canadá, é possível perceber que as cidades que valorizam a criatividade investem em suas inovações, suas conexões e sua cultura. este livro busca inspirar gestores públicos, empresários, profissionais liberais e todos os que almejam fazer de suas cidades lugares melhores – para si e para a sociedade na qual se inserem. É possível mudar o futuro de nossas cidades, com uma boa estratégia e ações simples. É possível transformar o local onde vivemos no local onde sonhamos viver”. 

Então vale a pena conferir esta obra incrível. Principalmente se você atua ou gostaria de trabalhar num segmento criativo. Para acessar a versão online e gratuita, basta CLICAR AQUI.