Muitos frutos já estão surgindo após o lançamento do Goiás Criativo, no fim de agosto deste ano e um deles é o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Economia Criativa.

O NEPEC tem como objetivo promover encontros para estudos, debates, palestras, atividades, pesquisas e projetos no que diz respeito à Economia Criativa e temas transversais. Além de compartilhar conhecimento e experiências que estimulem os participantes a tomarem iniciativa no mercado e que possibilite o desenvolvimento de ações, projetos e empreendimentos nos diversos segmentos da área criativa.

Os encontros são gratuitos e ocorrerão todas as quartas-feira, às 19h, iniciando no dia 08/10 e encerrando o semestre no dia 17/12. Nesta semana, à abertura será feita por Décio Coutinho, Superintendente Executivo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-Goiás) e Coordenador Geral do Goiás Criativo, que fará apresentação abordando o tema Economia Criativa.

Pra auxiliar nos trabalhos e no envolvimento de todos os participantes, os encontros contarão com alguns facilitadores:

  • Danielle do Carmo – Licenciada em História, mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural e capacitada em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos. Pesquisadora e coordenadora pedagógica do projeto “Escola Criativa Digital” na ONG Casa da Árvore – Cultura Digital e Aprendizagem Criativa.
  • Erick Ungarelli – Psicólogo, especialista em Psicologia Analítica. Pesquisador em projetos culturais, psicólogo e educador no projeto “Escola Criativa Digital” na ONG Casa da Árvore – Cultura Digital e Aprendizagem Criativa. É fotografo e proprietário da empresa Fotografíque.
  • Juliana Leonardo – Gestora Cultural, graduada em Turismo, especialista em Produção e Gestão de Projetos Culturais e capacitada em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos. Sócia-proprietária da Mundo 2.0 Gestão de Projetos.
  • José Antonio Campos Sales – Geógrafo, especialista em Educação Ambiental, com experiência em mobilidade e acessibilidade urbana.

 

SERVIÇO

1° Encontro: Núcleo de Estudos e Pesquisa em Economia Criativa (Nepec)

  • Data: 08 de outubro, quarta-feira, às 19 horas
  • Local: Goiás Criativo Endereço: Rua 4, 515 – Ed. Parthenon Center – Sobreloja – Setor Central – Goiânia-GO
  • Informações: nepecgo@gmail.com
  • Inscrições gratuitas: goiascriativoagenda@gmail.com