Faltam pouco mais de 50 dias e os preparativos para o Festival de Cinema Universitário Latino-Americano de Cinema Universitário – Perro Loco 5 – estão a todo o vapor.

Essa semana foi anunciada a lista dos 50 filmes selecionados e que serão exibidos na mostra competitiva durante o evento. No total, foram inscritos 460 filmes, com origem em 14 países e de 17 estados brasileiros, o demonstra a evolução no qual as produções cinematográficas tem passado nos últimos anos, no Brasil e nos demais países latino-americanos.

Segundo comunicado da comunicação organizadora, “houve filmes que utilizaram técnicas aprimoradas a fim de sobressair a falhas narrativas, mas perderam vida ao sair de uma disciplina. Outros absolutamente simples tiraram nosso fôlego e, claro, houve os que souberem usar muito bem a tecnologia, assim como um gênero consolidado, a favor de um conceito e se libertaram de vícios e tendências recorrentes em exercícios.”

O Festival nasceu, em 2007, a partir da inquietação de alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os estudantes queriam movimentar a universidade e estimular a produção cinematográfica no Estado. A ideia foi crescendo e, com a ajuda de parceiros, se tornou um projeto de extensão voltado à divulgação de produções cinematográficas latino-americanas realizadas no ambiente acadêmico.

Hoje o Perro Loco é realizado por profissionais remanescentes do “Coletivo Perro Loco” que, depois de realizarem o festival por quatro anos consecutivos, colocaram o evento no mapa dos festivais de cinema do país.

Está curioso em conhecer quais foram os selecionados? Acesse o link abaixo e confira todos eles: Filmes Selecionados – Perro Loco 5

SERVIÇOS:

  • Perro Loco 5 – Festival de Cinema Universitário Latino-Americano
  • Data: 24 a 28/Março
  • Horário:
  • Ingressos:
  • Local:
  • Endereço: