Agora você pode escolher o seu destino, projetar o cockpit e o modelo aerodinâmico, preparar os equipamentos de segurança, comunicar o controlador de voo, subir o trem de pouso e decolar… não, espera, nada disso! Sabe aquelas anotações que fez num rascunho e que provavelmente o jogaria fora? Agora basta reaproveitá-lo, ou usar aquele papel especial, que só encontra em raríssimos lugares.

Se você um dia sonhou em ser piloto, comissário(a) de bordo, controlador aéreo ou engenheiro aeronáutico, então você está desafiado. Basta soltar a imaginação e a criatividade, pois Goiânia vai receber a seletiva do #RedBullPaperWings no final do mês de março!

A competição vai testar as habilidades de voo, no maior desafio mundial de aviões de papel. São mais de 80 países,  4 continentes, falando do mandarim ao tecnês aéreo. No Brasil, as seletivas ocorrem em 17 cidades e o vencedor nacional vai disputar a final mundial em maio na Áustria.

Atualmente o tcheco Tomas Beck é o detentor do título de maior distância de voo com 50,37 metros e nas acrobacias, o título é divido entre Ryan Naccarato e o polonês Tomasz Chodryra.

Então fique atento a programação do evento e prepare os seus equipamentos.

Obs.: Não esqueça os paraquedas, o capacete com lanterna e um dicionário, porque é melhor prevernir-se em caso de pane nos radares e turbulências no voo em direção a Salzburg (Áustria).

SERVIÇOS:

  • Evento: Red Bull – Paper Wings
  • Data: 24/março
  • Horário: 11h
  • Local: Centro de Esportes Campus Samambaia – CECAS/UFG
  • Inscrições/Informações: Site do Evento