Dessa vez a indicação da #PrateleiraToróDeParpite é digital: acaba de sair a primeira edição da Revista de Economia do Centro-Oeste, editada e publicada pelo NEPEC – Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômicas da FACE/UFG com a colaboração de vários profissionais.

Esta edição já trás uma série de apresentações, que inclui desde a relação entre os fluxos internacionais de capitais, o crescimento econômico de países emergentes, a questões de eficiência de preços de ativos, transmissão da política monetária, composições de endividamento público, capital social, processo de desenvolvimento socioeconômico das nações e o processo histórico da formação do modo de produção capitalista, além de questões macroeconômicas, envolvendo produto e desemprego, conforme lei de Okun.

Segundo o editor Sérgio Fornazier Meyrelles Filho a revista tem como objetivo “ser um espaço privilegiado para a publicação de contribuições originais, na forma de artigos científicos e resenhas, cujas temáticas estejam relacionadas à investigação e discussão de problemas teóricos e/ou aplicados em economia e em áreas afins”.

Vale lembrar que o acesso é livre e gratuito, todos os arquivos estão disponíveis eletronicamente, baseado nos princípios do Open Journal Systems. Fique atento ao conteúdo e atualize-se do que rola em Goiás e outros lugares. E se deseja submeter algum artigo para publicação, leia o regulamento e diretrizes de trabalho.

SERVIÇOS:

  • Publicação: Revista de Economia do Centro-Oeste
  • Editada: NEPEC / FACE / UFG
  • Lançamento: 2015
  • Periodicidade: Semestral
  • Acesso/Leitura: Site da Revista
  • Acesso/Autores: Regulamento