O Toró de Parpite foi criado em 2011 numa espécie de coletivo, contando com auxílio de pessoas em várias áreas. Desde o início o objetivo era disseminar informações ligadas a Economia Criativa em Goiás e esse formato durou até meados de 2015. Nesse período vários projetos e casos foram acompanhados de perto, a exemplo da incubadora Goiás Criativo, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Economia Criativa e o Observatório Brasileiro de Economia Criativa (OBEC/GO).

O ano de 2018 será marcado por uma transformação completa e a ideia central passa a envolver um novo campo da economia, também muito instigante. Agora num voo solo, quero tratar sobre comportamento e seus diferentes impactos nas pessoas e na própria economia.

Isso abre um leque de possibilidades, seja para tratar de planejamento financeiro, de carreira, finanças pessoais, empresarial e governamental, hábitos e decisões de consumo, até chegarmos ao ponto crucial: como nos comportamos nos diferentes cenários econômicos e como são tratadas nossas aplicações e investimentos? O intuito é elaborar uma série de conteúdos que estão ligados direta e indiretamente a vida de pessoas, como eu e você, além de mostrar que temos muito em comum com quem está por trás da máquina do poder e responsável por grandes decisões no país.

Conto com você para construir uma página instigante! E que possamos transformar juntos como educação financeira é tratada no país. Que tenhamos uma boa chuva de ideias e vários aspectos importantes analisarmos. Ou melhor, que tenhamos um incrível Toró de Parpite sobre esses assuntos.

 

Cássio Souza – Goiano apaixonado por finanças, tecnologia, comunicação, cultura e criatividade. Marketeiro, Analista de Mercado, foi pesquisador do OBEC/GO, MediaLab/Br e professor do IFG. Atualmente é Diretor de Assuntos Econômicos da FAJE/GO e coordenador do Fórum Econômico de Goiás.